9.6.09

Diabólicos esboços

Certo dia, para ser exato no 11 de Setembro do ano passado, recebi um comentário de um desenhista e animador interessado em transformar alguns de meus contos para os quadrinhos. André Moreira Aguiar era o nome do figura e da lista de meia dúzia de textos que ele teria à sua disposição, escolheu "A Diabólica Comédia" para a primeira adaptação.

Mandei para o cara um roteiro ampliando o conto, introduzindo novos personagens e aumentando o número de diálogos, para facilitar a transposição. Passado um tempo, o artista me mandou alguns esboços e tratamentos dos protagonistas.

Um bom exemplo, é a página abaixo, na qual vemos o personagem principal descendo as escadarias de um palácio real. O que no conto era descrito como:

"Já na rua, não houve necessidade de outras demonstrações tão enérgicas. Aos descontentes que o esperavam, só um sinal de cabeça já bastou; eles o seguiriam para onde quer que ele fosse, sem hesitações. Assim foi feito. Das mãos de um serviçal que o aguardava, subserviente, o guerreiro pegou a espada flamejante, responsável por tanta desgraça e destruição evocadas em nome do mestre que acabara de abandonar"


ganhou esta tradução visual (clique na figura para uma boa ampliação):

Nas próximas postagens, vou publicar a visão de André Aguiar para o casal que protagoniza a história, baseada na música "Ave, Lúcifer" dos Mutantes.

Nenhum comentário:

Ibope