27.6.09

Hansel & Gretel - esboço exclusivo

Por Ulisses Perez


Recebi de Douglas MCT o esboço acima, feito por seu parceiro Ulisses Perez para um dos personagens mais misteriosos do mangá que a dupla vai lançar em outubro, durante a Fest Comix. Roteirizado pelo primeiro e desenhado pelo segundo, a minissérie em três capítulos se apropria de vários personagens do folclore mundial - a começar por João e Maria, com os nomes mantidos no original em alemão no título da obra - e os funde com elementos de steampunk e fantasia. No esboço já é possível ver algo da tecnologia movida a vapor que estará presente na HQ em estilo japonês.

Sobre os magakas brazucas:

Douglas MCT é escritor com um livro lançado ano passado e mais dois programados para este ano. Nesta área literária, ele já recebeu alguns prêmios por seus textos. Foi diagramador, designer gráfico e trabalhou por quase quatro anos como roteirista da Turma da Mônica. Atualmente, atua como roteirista para games, animações e quadrinhos.

Ulisses Perez é conhecido dos fãs de quadrinhos de inspiração nipônica do Brasil. Desenvolveu três edições especiais de Combo Rangers, desenhou a revista Pokémon Club além de ter sido o ilustrador oficial de personagens e séries como Sakura Card Captor e Dragon Ball para editoras nacionais que detinham os direitos de publicação dessas marcas no país.

Nenhum comentário:

Ibope