11.7.09

Lançamento: O que o olho vê

Julho está se firmando como o mês mais recheado da história da ficção científica nacional. Acabo de saber de mais um lançamento que vai acompanhar a coletânea Steampunk e o terceiro volume de Paradigmas entre minhas leituras. O nome da novela é O olho que vê, editada pela equipe da Scarium, a autoria é de um velho conhecido deste blog, Carlos Orsi Martinho, e a capa pode ser vista abaixo:



Segundo o editor, Marco Bourguignon, o roteiro traz conceitos de realidade virtual, nanotecnologia, cosmologia, política e religião para a construção de um mundo plausível. Ele resume assim a história:

Um estudante brasileiro de Cosmologia vivendo nos Estados Unidos da América, ou melhor, nos Estados Cristãos da América, acaba se envolvendo em uma emaranhada trama de espionagem internacional. Ele parte para uma missão importante, recuperar os códigos do vírus da gripe suína escondido artificialmente dentro de um olho. O autor nesta novela praticamente antecipou a disseminação da gripe suína, uma vez que este texto foi escrito antes da pandemia mundial de 2009.

Carlos Orsi adianta que de fato escreveu o texto ainda no primeiro mandato do ex-presidente dos EUA, George W. Bush, pouco depois dos atentados de 11 de Setembro e do início da invasão do Iraque, influenciado por Vernor Vinge. "É um mundo onde o Islã gerou uma sociedade científica e o ocidente fundamentalizou-se".

Mais informações sobre a obra, que pode ser adquirida por seis reais na loja virtual da editora, logo abaixo e neste endereço:

O que o olho vê
13 x 18.5 cm
48 páginas
Coleção Scarium Fantástica
Volume 3
Impresso


Nenhum comentário:

Ibope