26.11.08

Sem conspirações


Amigos, este é um texto sobre um assunto muito sério.


O primeiro conto publicado neste blog, chamado "A teoria na prática", não se passa na capital de Santa Catarina à toa. É aqui que eu moro, é daqui que eu escrevo. Por um acúmulo de circunstâncias meteorológicas, geográficas e muita, mas muita, incompetência política - nas esferas municipal, estadual e federal - o estado inteiro está sofrendo com uma tragédia anunciada.

As chuvas deixaram dezenas de mortos e milhares de desabrigados em diversos municípios catarinenses. Se eu der números aqui, infelizmente, logo eles devem estar desatualizados.

Em momentos trágicos como este, sem demagogia, quando podemos fazer algo para ajudar o próximo tornamos nossa realidade um pouco melhor.

A Defesa Civil de Santa Catarina abriu contas em três bancos para quem puder dar sua contribuição às vítimas das cheias:


Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7

Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0

BRADESCO - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1


O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil.
CNPJ - 04.426.883/0001-57.


Quem puder dar alguma ajuda a essas pessoas, saiba que isso pode fazer a diferença de verdade.

Recomendo também este blog para quem estiver interessado em acompanhar notícias sobre a catástrofe político-ambiental que nos atinge.

Obrigado a todos pela atenção e tempos melhores para todos nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Importante mesmo receber esse tipo de informação, de fontes confiáveis. As pessoas que querem ajudar ficam desnorteadas.

Romeu Martins disse...

É verdade. Já circulam e-mails com pedidos de ajuda que não passam de fraudes. É uma covardia sem tamanho se aproveitar de momentos assim para aplicar golpes, mas infelizmente acontece.

Ibope